PALPITES DE RAVAGNANI PARA O FESTIVAL DO BREEDERS´ CUP!

2

Ricardo Ravagnani é um dos principais handicappers brasileiros é um dos palpiteiros oficiais do Suaposta! Desta vez o especialista dá as indicações para o grande festival do Breeders´ Cup, que rola no hipódromo de Santa Anita Park nos dias 4 e 5 de novembro. E o Suaposta, além de trazer a cobertura completa do evento, tem uma super promo para os apostadores curtirem uma das principais corridas de cavalos do mundo:

breeders-cup-suaposta

Dá uma olhada nos palpites do expert para o evento:

PALPITES – BREEDERS’ CUP | 4/11

1º Páreo | 16h25
A abertura da jornada de sexta-feira em Santa Anita deve reservar boas emoções, já que o páreo em 1400m areia é bem equilibrado, reunindo produtos de 3 e mais anos. Um potro que ganha por 11 corpos na estreia em Del Mar merece consideração, mesmo tendo fracassado na segunda atuação (mas venceu a terceira). Never Say Try (14) com Javier Castellano leva meu voto. Blameitonthelaw (5) vai gostar dos 100 metros a mais e continua com a confiança de Victor Espinoza. O ligeiro Indigo Shymer (2) é um ótimo azar, devendo dar muita torcida. Westbrook (9) deve vir de atrás e Distinctive B (8) tem boa forma.

Indicação: 14-5-9-2

2º Páreo | 17h00
Para fêmeas, primeira carreira na grama, 1300m, ladeira abaixo. Mike Smith jogou fora a última de Longstocking (12). Hoje com Jhonny Velasquez essa 4 anos pode ir à forra. Our First Girl (4) está bem colocada na enturmação e conta com o veterano Gary Stevens. Torcendo para uma raia pesada, Mysterious Miracle (2) pode surpreender. Com fácil vitória no mesmo percurso, Watch This Cat (3) pode bisar. A tordilha ligeira Parasail (6) é outra que vai dar torcida. O jóquei brasileiro T.J. Pereira monta uma bomba, a 14.

Indicação: 12-4-2-3

3º Páreo | 17h34
Primeira prova clássica do dia, a Marathon G2, em 2800m, areia, para os fundistas. Hard Aces (8) é de outra turma. Não é especialista na distância, porém tem vitória em 2400m. Vem de enfrentar 2 vezes California Chrome e ano passado correu a Classic. Aqui é osso duro. Seu principal adversário leva o brasileiro radicado no Canadá Eurico Rosa. Trata-se de Melmich (4), cavalo que já ganhou G3 em Woodbine nesta distância por 10 corpos. Scuba (1) derrotou bem Melmich na ultima em Belmont e segue com condições de vencer. Dos demais, o chileno veterano Quick Casablanca (2), fundista por excelência, é um bom azar, além de Blue Tone (9) que deve apreciar a estirada.

Indicação: 8-4-1-2

4º Páreo | 18h10
Clássico em 1400m areia, para produtos de 3 e mais anos. Embora o pupilo de Bob Baffert Jazzy Times (3) deva ser grande favorito, acredito que terá em Kafister (2) um grande adversário, com rateio compensador. Prospect Park (8) reaparece depois de 9 meses e tem categoria para vencer. Cautious Giant (6) está bem colocado na distância  e é dentre os cavalos do páreo o que tem mais atropelada. Pode surpreender. Tiago Pereira monta o potro que vem de Emerald Downs, Mach One Rules (4), bastante atrevido. A estrela internacional Frankie Dettori aparece no programa pela primeira vez montando o ex-cavalo de claiming Navy Hymn (9).

Indicação: 2-3-8-6

5º Páreo | 18h45
Clássico para potrancas de 2 anos, em 1400m areia. Ms Wakaya (11) impressionou em sua vitória, mesmo tendo quase que acertado a cerca na entrada da reta. Vai (8) venceu com autoridade em sua última corrida, tendo contra si agora aparentemente o aumento da distância. Start to Finish (7) teve carreira contrária e sabe muito mais. How About Zero (10) perdeu para Ms Wakaya como grande favorita e pode ir à forra. Isa Firecracker (4) na sequencia.

Indicação: 11-8-7-10

6º Páreo | 19h25 – JUVENILE TURF
Primeira prova da Breeders’ Cup, para potros de 2 anos na milha, pista de grama, com 1 milhão de dólares de premiação. São duas curvas, o que pode atrapalhar os europeus, acostumados à linha reta na origem. O local Big Score (6) venceu com muita autoridade e pode repetir, com o piloto francês Flavien Prat. Made Your Look (5) também impressionou no G2 de Saratoga, tendo boas chances. Dos europeus, Rodaini (12) perdeu invencibilidade na última em carreira totalmente acidentada. Bom azar. A parelha de Aidan O’Brien merece respeito, mas ambos talvez tenham dificuldade no percurso. Intelligence Cross (8) teve a preferência de Ryan Moore. Oscar Performance (13) deve ser o favorito, mas deram moleza pra ele na última. Aqui o páreo deve sair mais movimentado, com Lancaster Bomber (1) ponteando.

Indicação: 6-5-12-8

7º Páreo | 20h05 – LAS VEGAS DIRT MILE
A prova na milha, pista de areia, com 1 milhão em prêmios, G1. Algumas estrelas já aparecem no cenário, como Dortmund (3), voltando ao seu jóquei do início de campanha, Martin Garcia; Runhappy (7), ganhador da BC Sprint e agora subindo a distância; e Gun Runner (9), um dos melhores 3 anos de sua geração. O belíssimo alazão Dortmund perseguiu California Chrome na última atuação e manteve-se em bom segundo. O reaparecimento de Runhappy não foi muito bom, porém nitidamente foi uma corrida para deixá-lo pronto. Tamarkuz (8) é o quarto nome, já que anda em grande forma.

Indicação: 3-9-7-8

8º Páreo | 20h50 – JUVENILE FILLIES TURF
Potrancas de 2 anos na milha, pista de grama, mais um G1 de 1 milhão de dólares. As duas potrancas de Aidan O’Brien têm aparentemente muito mais categoria que as locais. Hydrangea (1) uma filha de Galileo que normalmente corre de faixa – sempre entre as ponteiras – deve ter prova bem favorável e pode ganhar com poule melhor. Roly Poly (13) deve ser a favorita e leva Ryan Moore. Na última gostou do train ligeiro para atropelar forte. Intricately (7), treinada pelo filho de Aidan O’Brien, já derrotou nossa indicada e ainda não correu numa pista leve. A francesa Spain Burg (4) surpreendeu na derradeira, vinda das províncias da França para desbancar Fair Eva em Newmarket. Corre de trás e tem como forte atropelada. Vai com Frankie Dettori. Das locais, que conhecem 2 curvas, La Coronel (14) tem suas possibilidades.

Indicação: 1-13-7-4

9º Páreo | 21h35 – LONGINES DISTAFF
Uma das provas mais esperadas do ano, a Breeders’ Cup Distaff, em 1800m, areia, para fêmeas, com 2 milhões de dólares de bolsa. Songbird (1), invicta em 11 atuações, ganhadora da Breeders’ Cup Juvenile ano passado, é sem dúvida das maiores atrações de todo o festival. Deve ser grande favorita e sua derrota causará espanto. Entretanto, pela primeira vez enfrentará as mais velhas. Dentre elas, Stellar Wind (5) e Beholder (8) têm regulado entre si numa rivalidade acentuada nas últimas atuações. Mais nova, aos 4 anos, Stellar Wind pode se recuperar do chorado segundo lugar na Distaff de 2015. A argentina Corona Del Inca (4) estreia em páreo duríssimo, levando o uruguaio Pablo Falero em seu dorso. Pode conseguir uma colocação.

Indicação: 5-1-8-4

10º Páreo | 22h10
Último páreo de sexta, o Twilight Derby, G2, 1800m, grama, para produtos de 3 anos. Não há um grande favorito e para encerramento de sua daily Double vale a pena marcar vários potros. Meu preferido no detalhe do train de corrida é Monster Bea (5) que leva Javier Castellano. Na última correu de frente, quando normalmente vinha sempre e bem de trás. Free Rose (1) é o candidato do retrospecto. Curlin Rules (11) correu um allowance contra o brasileiro Editore, ponteando e resistindo no segundo posto. Mais uma vez deve figurar bem. Oscar Nominated (4) vem de facílima vitória e tem seus partidários. Frank Conversation (2) que já frequentou Dubai, é um bom azar.

Indicação: 5-1-11-4

Agora que você tem todas as dicas para apostar no primeiro dia do maior festival de turfe dos Estados Unidos, dá só uma olhada nas garantias milionárias que vão rolar no dia 4 de novembro!

garantias-breeders-cup-4

Não perde: a partir das 16h25 do dia 4 de novembro no SUAPOSTA!

PALPITES – BREEDERS’ CUP | 5/11

1º Páreo | 15h15
Abertura da jornada de sábado é um clássico em 1300m, grama, para produtos de 2 anos, ladeira abaixo. As duas potrancas de Wesley Ward são muito ligeiras. Awsum Roar (2) bateu os machos vencendo de ponta a ponta com muita autoridade, porém em 1100 metros. Já Red Lodge (9) foi companheira de Lady Aurelia na viagem para Royal Ascot, lá fracassou, voltou ganhando fácil e tentou G1 na milha, parando cedo. Com tudo isso, Con te Partiro (1) levando Frankie Dettori, pode ter prova favorável e atropelar para vencer com rateio compensador. A tordilha Partyinthepaddock (3) largou mal e mesmo assim venceu bem. Entre os machos, Kitten’s Cat (10) é o que mais agrada, devendo atropelar com força.

Indicação: 1-9-10-3

2º Páreo | 15h50
Clássico em 1400m, areia, para potros de 2 anos. O favorito deve ser o já bastante corrido California Diamond (4), uma opção para os que gostam de cravar. Entretanto, o tordilho Milton Freewater (8) venceu em muito boa lei na última, usando antolhos pela primeira vez, não sendo surpresa que venha ameaçar. Sizzlin Square (2) é dos mais ligeiros e pode se beneficiar em caso de pista favorável. Caiifornia Clone (3) e Closing Time (5) depois.

Indicação: 8-4-2-5

3º Páreo | 16h25
Fêmeas de 3 e mais anos em 1300m, grama. Participação das éguas brasileiras Juno (5) e Off the Road (6). Nossa campeã 2 anos finalmente deve ter uma carreira dentro de suas características. Grama e dessa vez não serão 1700 metros, muito para ela, que sempre mostrou ligeireza por aqui. Vale a torcida. Muito duro, porém, derrotar Acapulco (2), potranca das melhores de sua geração, que roçou pelo com Mecca’s Angel, entre as melhores sprinters da Europa, sempre batendo os machos. Tem contra si o reaparecimento (não corre desde maio). Mehronissa (8) vem da Inglaterra pegando turma aquém de seus recursos. Pode estranhar o percurso. Bom ponto para Dettori. Lady Shipman (13), ganhadora de 13 provas, precisa se recuperar da última, que foi muito fraca.

Indicação: 2-8-5-13

4º Páreo | 17h05 – 14 HANDS WINERY JUVENILE FILLIES
Primeira carreira da Breeders’ Cup no dia, para as potrancas de 2 anos em 1700m, areia, valendo 2 milhões de dólares. São simplesmente 5 ganhadoras de G1 na prova. De Belmont (Frizette S., Yellow Agate (4); Saratoga (Spinaway S., Sweet Loretta (5), de Keeneland (Alcibiades S., Dancing Rags (8); Del Mar (Debutante S., Union Strike (9) e Santa Anita (Chandelier S., Noted and Quoted (10). Quem mais me impressionou fez segundo no G1 de Keeneland, correndo longe, mas numa atropelada que chamou a atenção. Foi Daddys Lil Darling (11), um ótimo azar. Com a farda do Capitão América, American Gal (12), pupila de Bob Baffert, deixou o perdedor num estilo de craque, também tendo boas chances. Páreo duro.

Indicação: 4-12-11-10

5º Páreo |  17h43 – FILLY & MARE TURF
Aqui a Breeders’ Cup Turf para fêmeas, 2000 metros, grama, 2 milhões em prêmios. Mais duas irlandesas filhas de Galileo da esquadra de Aidan O’Brien, Seventh Heaven (3) e Pretty Perfect (12), são destaques. Pretty Perfect normalmente vai para a frente enquanto que Seventh Heaven, que já bateu Found, vem de trás. Ambas preferem um pouco mais de chão, acostumadas com os 2400 metros. Os sul-americanos estarão representados por Ryans Charm (9), norte americana com 15 vitórias no Peru; e pela chilena Kitkat (10). Entre as locais, Lady Eli (8) deve ter corrida favorável e está em boa forma, enquanto que a preferência de Florent Geroux pela francesa Sea Calisi (1) deve ser entendida como um bom sinal. A japonesa Nuovo Record (13) reforça o caráter internacional do páreo, devendo figurar.

Indicação: 3-8-1-12

6º Páreo  | 18h21 – FILLY & MARE SPRINT
Breeders’ Cup Sprint, em 1200 metros, areia, com 1,5 milhões de dólares em prêmios. O forfait de Lord Nelson já foi anunciado. Encerrou a campanha e será garanhão. Torcida para o brasileiro Eurico Rosa que monta o filho de Put it Back Noholdingback Bear (8), com boas chances. Pela vitória de Masochistic (7) na ultima, onde praticamente fez um cânter com parciais violentíssimos, dificilmente sairá derrotado. Ap Indian (5) vem de 5 vitórias consecutivas e pela regularidade deve chegar na briga. Joking (4) vem de 4 êxitos a fio e debuta em Santa Anita com possibilidades. Drefong (2) é mais um que vem de rosário de vitórias, 4 no total de 5 atuações, e não tem respeitado turma.

Indicação: 7-2-5-4

7º Páreo | 19h05 – TURF SPRINT
Agora os velozes porém em pista de grama, 1300 metros, percurso que atravessa a pista de areia e muda de direção, o famoso downhill. Páreo intrincado e a novidade da pista pode atrapalhar a provável melhor qualidade dos europeus contra os locais. A regularidade de Suedois (7) impressiona. Sempre corre no fogo e nunca desiste. Sua vitória foi em G3 mas merece um título melhor pela campanha. O veterano Obviously (2) volta para os 1300 metros com ótimas possibilidades. Vai dar muita torcida. Om (12), com Gary Stevens a bordo, é excelente azar. Washington DC (8) é um potro de encher olhos, porém não é muito regular e corre para uma atropelada. Pure Sensation (1) anda tinindo e tem partidários, assim como Ambitious Brew (10) que venceu muito fácil a preparatória. Carreira intrincada.

Indicação: 7-2-12-10

8º Páreo | 19h43 – SENTIENT JET JUVENILE
Páreo para os potros de 2 anos, 1700 metros, areia, com 2 milhões de dólares de dotação. Como sempre nas provas de 2 anos nos EUA não foram muitos os duelos entre os concorrentes. Proveniente da Florida onde vem dando um show atrás do outro, Three Rules (6) defende a invencibilidade, mas agora enfrentará potros de muito gabarito, como o ligeiro Syndergaard (2) e Practical Joke (9), além do belo Classic Empire (5), que derrubou o jockey na largada do Hopeful S. Outro invicto e ligeiro, Gormley (7) não pode ser desprezado. Pelo ritmo da prova, o placê mais seguro é de Practical Joke, que derrotou Syndergaard no Champagne mesmo partindo com atraso. Not this Time (10) tem vencido por abandono e obviamente é mais um com boas chances.

Indicação: 9-2-6-5

9º Páreo | 20h22 – MILE
Com 4 milhões de dólares de bolsa, a Breeders’ Cup Turf em 2400 metros, grama, é a ante sala para a Classic. Embora seja muito difícil marcar contra Found (10), ganhadora dessa prova no ano passado e simplesmente titular do Arco do Triunfo no mês passado, sua campanha aponta para uma cansativa sequencia, que pode eventualmente reduzir seu poderio locomotor. O potro Ulysses (7) treinado por Sir Michael Stout, sempre foi levado em alta conta. Saiu do perdedor e foi direto para o Derby quando sua corrida não valeu. Atropela duro e precisa de pista seca, certamente o que fez sua viagem valer a pena. OIho nele. O globetrotter Highland Reel (12) não cansa de confirmar suas boas corridas, assim como Flintshire (4), este já adaptado ao continente. Pelo ritmo, Highland Reel vai levar meu voto, já que deve ter uma posição confortável entre os ponteiros. Ectot (3) não pode ser desprezado.

Indicação: 12-10-7-4

10º Páreo | 21h01 – TWINSPIRES SPRINT
Prova para as fêmeas velozes, em 1400 metros, areia, com 1 milhão de dólares de bolsa. Mais um confronto de gerações, com a 3 anos Carina Mia (8) enfrentando as mais velhas. Gosto de uma bomba, que vem de excelente corrida, reaparecendo. Trata-se de By the Moon (6), com a montaria de José Ortiz. Haveyougoneaway (2) aproveitou-se do ritmo intenso movido por Carina Mia e Paulassilverlining e venceu atropelando bem, podendo repetir. Já Tara’s Tango (3) vinha enfrentando Beholder e Stellar Wind, devendo gostar dessa nova Cia.

Indicação: 6-8-2-3

11º Páreo | 21h40 – LONGINES TURF
Aqui a Breeders’ Cup Mile, 1600 metros, na grama. Outra das grandes estrelas do final de semana, Tepin (8) estará presente. Mas a carreira promete ser dureza para a filha de Bernstein. Dutch Connection (7) é um especialista em partida curta nos 1400 metros. Dá a impressão que vai gostar da reta curta de Santa Anita, sendo excelente opção aos azaristas. A bonita alazã Alice Springs (2) é mais uma que gosta de atropelar, das cocheiras de Aidan O’Brien. Normalmente tem uma longa atropelada. Deve dar trabalho para Ryan Moore colocá-la no ponto. Limato (10) também se caracteriza pelo forte arremate final e pelo jóquei não dos melhores da Europa (o cavalo sempre faz o que quer dele). Tudo indica que Photo Call (6) mais uma vez terá carreira favorável, ligeira como é.

Indicação: 8-7-10-2

12º Páreo | 22h35 – CLASSIC BREEDERS´ CUP
Finalmente, valendo 6 milhões de dólares em prêmios, a Breeders’ Cup Classic, em 2000 metros, areia. Impossível marcar contra a grande estrela internacional California Chrome (4) que anda esbanjando saúde em todas as inúmeras filmagens e fotos na semana que antecede o festival. O potro Arrogate (10) tem sua prova de fogo, após o vareio incrível que deu ao vencer o Travers no final de agosto. Melatonin (6), o filho do Kodiak Kowboy, deve figurar e pode segurar uma colocação valorosa. Effinex (1) é muito regular e com Flavien Prat deve ter uma corrida confortável, para chegar na quadrifeta. O tordilho Frosted (2) tenta ir à forra contra California Chrome, que em Dubai não deu nenhuma chances para o defensor da Godolphin.

Indicação: 4-10-1-2

As corridas do sábado começam às 15h15 no SUAPOSTA e tem garantias milionárias pra você, dá uma olhada:

garantias-breeders-cup-5

VEJA TAMBÉM

Share.
Share.

2 Comentários

Comentário