OS CAMPEÕES DA TEMPORADA NO HIPÓDROMO DO CRISTAL

0

Na última quinta-feira (30 de junho), a cidade de Porto Alegre amanhecia mais uma vez coberta por neblina. No Hipódromo do Cristal, a névoa na pista de areia criava um cenário dramático, aguardando os jóqueis, cavalos, treinadores e toda a equipe que estava lá para o final da temporada 2015/2016.

hipódromo-do-cristal

10 páreos e 2 Grandes Prêmios depois do início daquele dia, descobrimos os CAMPEÕES DAS ESTATÍSTICAS!

Como já era esperado, C. Farias foi o grande campeão pelo segundo ano consecutivo! O jóquei, que tem o apoio do SUAPOSTA, teve um total de 82 vitórias na temporada, quase o dobro do segundo colocado, além de incríveis 212 colocações.

joquei-c-farias

FOTO: Jefferson Bernardes / Agência Preview

Se por um lado, o jóquei vitorioso já era conhecido há algum tempo, por outro, só descobrimos o treinador campeão no último dia da temporada. A disputa pelo título da estatística de treinadores foi acirrada durante todo ano, com os destaques Hermínio Machado, Fernando Silva, Daniel Peres e Luiz Carlos Ávila brigando pela vitória.

E foi o experiente H. P. Machado que levou esse ano, com 41 vitórias, que representam 21% das corridas! Entre seus principais corredores, destaque para o craque Nargis, também campeão da temporada, que venceu 7 provas e agora foi exportado para Dubai.

Nargis © {year}

O CRAQUE NARGIS | FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

No quesito proprietário, mais uma vez Hélio Santos da Frota levou as estatísticas! O tricampeão do Jockey Club do Rio Grande do Sul teve 24 animais participando nesta temporada, com dois destaques:

DIVA BUNITINHA: com 5 vitórias no período, deixou de ser a égua de melhor campanha pois não conquistou o primeiro páreo no último dia 30 – ela perdeu por meia cabeça!

YES PRIMA: defendia a liderança das fêmeas de três anos, em distância média, mas infelizmente se lesionou.

Foram 22 vitórias que consagraram o proprietário mais uma vez! “A escolha adequada, a renovação do plantel e o trabalho e dedicação de toda a equipe (treinador, cavalariços, jóqueis, veterinários, etc) foi primordial para esta conquista”, disse Hélio em entrevista exclusiva ao blog SUAPOSTA.

Diva Bunitinha © {year}

DIVA BUNITINHA| FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Com 39 vitórias na temporada, o criador campeão foi o Haras Ponta Porã! Localizado na cidade de mesmo nome, no Mato Grosso do Sul, atua há mais de 30 anos no segmento e hoje conta com mais de 230 matrizes PSI.

Atualmente, o foco do haras são animais de velocidade para cancha reta. De acordo com Charlie Marques Georges, um dos proprietários, a comercialização de seus animais é muito forte para o interior do Brasil. Ainda assim, o Haras Ponta Porã é mundialmente conhecido pelas conquistas de seus cavalos no Uruguai, Estados Unidos e Dubai.

Charlie acredita que um dos diferenciais para a vitória desta temporada foi a escolha dos treinadores e a proximidade com o Hipódromo do Cristal. “A forte atuação que temos no estado do Rio Grande do Sul com certeza fez diferença nesta disputa acirrada.”, nos contou o proprietário.

Quando questionamos Charlie sobre sua expectativa para a próxima temporada, sua resposta foi enfática: “Ganhar de novo!”

haras-ponta-pora

HARAS PONTA PORÃ | FOTO: Divulgação

Para informações mais detalhadas sobre os campeões, confira as estatísticas do JCRGS.

Acompanhe as corridas do Hipódromo do Cristal, toda quinta, no SUAPOSTA e aposte direto na Pedra Cristal.

E se liga que nesta quinta-feira começa a nova temporada e ela promete \o/

VEJA TAMBÉM

Share.
Share.

Comentário