Tradição e glamour reunidos no GLORIOUS QATAR GOODWOOD

0

Nesta terça-feira, 26 de julho de 2016, inicia mais uma edição do festival Glorious Qatar Goodwood. Mas não se engane com o nome, o evento é realizado anualmente na cidade de Sussex, a 64 quilômetros de Londres.

O festival é um dos destaques da temporada da Inglaterra. São 5 dias de muita ação prestígio e competição entre os mais preparados jóqueis, cavalos e treinadores. Um lugar que, além de reunir campeões, também carrega muita história.

hipódromo-goodwood-glorious.jpg

Foto: Divulgação

O tradicional evento acontece na casa de campo Goodwood, moradia oficial dos Duques de Richmond há mais de 300 anos e local famoso por sua herança esportiva. Além de hipódromo, o espaço de 4,86 mil hectares abriga um circuito de corrida de carros, campo de golfe, aeródromo, uma casa de eventos, uma valiosa coleção de arte privada e um luxuoso hotel.

goodwood-duques-richmond.jpg

Foto: Divulgação

Em 1802, o 3º Duque de Richmond introduziu a corrida de cavalo no local como uma forma de entretenimento aos oficiais do exército, do qual era Coronel. A semana de corrida se tornou tão popular que logo depois ganhou o nome de Glorious Goodwood.

As corridas de cavalos foram suspensas durante a Segunda Guerra Mundial, mas a popularidade de Goodwood como um ponto-chave do esporte começou a crescer na segunda metade do século XX. Em 1953, 55.000 espectadores estavam lá para acompanhar as tão aguardadas corridas de julho. Desde então, o renomado festival é sinônimo de glamour, estilo e socialização!

goodwood-1929.jpg

Foto: Divulgação

No final de 2014, Goodwood fechou uma parceria de 10 anos com a Qatar Equestrian Federation, grupo global dedicado a aprimorar os esportes equinos. O festival de 2015 passou a chamar-se oficialmente de Qatar Goodwood, contando com um prêmio total de 4,5 milhões de libras para os 5 dias de evento! De acordo com Steve Harman, presidente da BHA (British Horseracing Authority), a parceria foi um grande passo para o esporte britânico e com isso, o festival se tornará cada vez mais glorioso.

Hoje em dia, o Hipódromo de Goodwood é considerado um dos mais bonitos do mundo. Com estilo pitoresco, a pista mais parece uma obra de arte. E o seu principal evento, o ‘Glorious’ Qatar Goodwood continua reunindo pessoas que apreciam sua história, estilo e tradição!

glorious-qatar-goodwood.jpg

Foto: Divulgação

ladies-day-glorious-qatar-goodwood.jpg

Foto: Divulgação

Você pode acompanhar a transmissão completa do evento pelo site do SUAPOSTA, além de conferir as indicações de Michael Butlin (já falamos do especialista em apostas) clicando AQUI! 🙂

Não perde: de 26 a 30 de julho!

VEJA TAMBÉM

Share.
Share.

Comentário