Classificatórias Kentucky Derby: veja quais foram os destaques

0

O último sábado foi de importantes páreos que contaram pontos para o Kentucky Derby, que acontece dia 6 de maio em Gulfstream Park. Confira os resultados e acompanhe os detalhes no Suaposta!

irap-blugrass

Irap vence o Blue Grass Stakes, em Keeneland. Foto: AP

Como já contamos aqui no blog, além do Santa Anita Derby, que teve o americano Gormley como campeão, os hipódromos de Keeneland e Aqueduct também tiveram suas provas classificatórias.

Irish War Cry fez uma corrida impressionante em Aquedutc. John Velazquez e Battalion Runner começaram em primeira posição, mas não demorou muito para Irish e o jóquei Rajiv Maragh, que montava o cavalo pela primeira vez, disparassem da quarta posição e ultrapassassem o favorito, chegando em primeiro lugar no Wood Memorial Stakes (G2).

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vHodpshOk6I]

Irish War Cry, que é filho de Curlin e Irish Sovereign, somou 110 pontos na tabela para o Kentucky, ficando em 4º lugar no ranking. Com 5 corridas e apenas 1 derrota (uma inesperada 7º posição no Fountain of Youth Stakes (G2) em março deste ano, em Gulfstream Park), o cavalo, que é treinado por H. G. Motion e da proprietária Isabelle de Tomaso, soma 4 primeiras posições e é considerado um forte candidato a grande prova do dia 6.

Confira as colocações finais da prova:

1º – Irish Car War
2º – Battalion Runner
3º – Cloud Computing
4º – True Timber
5º – Bonus Points
6º – Glennrichment
7º- Mo Town
8º – Stretch’s Stone

Em Keeneland, a corrida principal teve final surpreendente: quem levou a melhor no 1.800m da Bluegrass Stakes (G2) foi Irap, montado por J.R Leparoux. Ele, que era um dos azarões do páreo, premiou seus apostadores com uma pule de 31 por 1. Treinado por Doug F. O’Neill e de propriedade de Reddam Racing LLC, essa foi a primeira vitória da carreira do cavalo americano, que agora tem uma campanha de 8: 1 – 3 – 1.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zOZn3Gu1bVc]

O filho de Tiznow e Silken Cat deixou o favorito Practical Joke e o até então invicto McCraken pra trás, garantindo os 113 pontos e o 3º lugar no ranking para o Kentucky Derby, além da bolsa de US$1.000,000, dada ao vencedor da prova.

Confira as colocações finais da prova:

1º – Irap
2º – Practical Joke
3º – McCraken
4º – J Boys Echo
5º – Tapwrit
6º- It’s your Nickel
7º – Wild Shot

A última prova classificatória para o Kentucky Derby, a Arkansas Derby, acontece no hipódromo de Oaklawn Park no dia 15 de abril e você acompanha com exclusividade no Suaposta, o maior site de apostas em cavalos do Brasil!

VEJA TAMBÉM

Share.
Share.

Comentário