Arrogate vence a Dubai World Cup e se torna o cavalo mais valioso do turfe

1

Apesar do início lento, o cavalo americano Arrogate, ultrapassou todos seus adversários com facilidade e se tornou o grande vencedor da Dubai World Cup! Com a vitória, ele passa a ser o cavalo mais valioso na história do turfe.

arrogate-dubai

Foto: Christopher Pike / The National

A corrida tinha tudo para ser emocionante. Logo na largada, Long River, Gun Runner, Neolithic e Mubtaahij lideravam o páreo, deixando os rivais para trás e o favorito Arrogate em última posição. Mas não demorou muito para o americano mostrar o seu talento: na última curva, Arrogate saiu em alta velocidade, passando na frente de todos e ganhando a corrida com folga, com um tempo de 2:02.53.

A vitória de tirar o fôlego deixou até o treinador Bob Baffert (agora tricampeão da DWC – ele já havia vencido em 1998 com Silver Charm e em 2011 com Captain Steve) surpreso. Na coletiva de imprensa, Baffert afirmou que, assim que viu Arrogate em última posição, não achou que a vitória fosse possível. “Eu não conseguia acreditar. Pensei: ‘Passamos por tudo para chegar até aqui, como ele pode ter largado tão mal? Não tem chance dele vencer, isso não é Hollywood, não tem um roteiro de filme em que ele vence no final.’, disse. E continuou: “Segui assistindo à corrida sem acreditar no que estava acontecendo e vendo tudo diante de meus olhos pensando ‘De onde veio esse cavalo?’. Ele sempre nos mostra algo espetacular cada vez que corre. É o cavalo mais incrível que já vi correr desde Secretariat”.

mike-smith-arrogate-dubai-world-cup

Foto: Shihab/ Khaleej Times

As sete vitórias consecutivas de Arrogate e sua habilidade nas pistas fizeram o jóquei Mike Smith comparar o cavalo a outro grande talento da história do turfe, a égua Zenyatta. “Quando vi que estávamos em último, pensei: ‘Vou montá-lo como Zenyatta’. Eu não tinha escolha além de apenas deixar ele fazer o que ele sabe fazer”.

Com a conquista da bolsa de US$10 milhões da prova, o cavalo de 4 anos passa a ser o mais valioso do mundo, ultrapassando o já aposentado California Chrome. Além das grandes vitórias, como Travers Stakes (G1), Breeders’ Cup (G1) e Pegasus World Cup (G1), agora Arrogate soma a sua coleção de êxitos a Dubai World Cup, reunindo uma quantia de US$17 milhões.

Confira todos os detalhes do turfe em Suaposta, o maior site de apostas em cavalos do Brasil!

 

VEJA TAMBÉM

Share.
Share.

1 comentário

Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.