A magia de Churchill Downs, o lar do Kentucky Derby!

0

Com 142 anos de tradição, o Hipódromo de Churchill Downs é um clássico do turfe por sua história e grandiosidade. Saiba tudo sobre o local e não deixe de acompanhar suas corridas no Suaposta!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xG7uxQ5FUr0&w=560&h=315]

>> Clique aqui para apostar

Fundado em 1875, o Hipódromo de Churchill Downs, fica localizado na cidade de Louisville, Kentucky (EUA) e é considerado um dos mais importantes hipódromos do turfe americano. Todo esse prestígio não é por acaso: além de ser a casa de um dos eventos de corridas de cavalo mais importantes do mundo, o Kentucky Derby e também do Kentucky Oaks, que vão acontecer nos dias 5 e 6 de maio, respectivamente, Churchill Downs já recebeu a famosa Breeders’ Cup por oito vezes. Além disso, será a sede do evento também em 2018, tornando-se o local que mais recebeu edições da Breeders’ na história!

O local possui duas pistas para suas disputas: uma de areia, considerada a principal, que possui formato oval e 1.600m de distância. Já a de grama, posicionada dentro da primeira, possui 1.400m. O tamanho total do hipódromo também não desaponta: a área é capaz de acomodar mais de 165 mil pessoas em apenas um dia – lotação que realmente chega a acontecer durante o seu maior evento, o Kentucky Derby!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XMZfSlw2KYU]

Mas um dos pontos considerados mais marcantes em Churchill é a sua arquitetura: sobre a arquibancada estão postas duas grandes torres chamadas The Twin Spires. Projetadas em 1895 pelo arquiteto Joseph Dominic Baldez, elas são o símbolo do hipódromo e também do Derby.

churchill-downs3-foto-site-oficial-kentucky-derby

Além disso, quem chega a Churchill pelo portão de número 1 tem um encontro especial: é ali que fica a estátua do cavalo Barbaro, vencedor do Kentucky Derby em 2006. Após a vitória inesquecível, Barbaro foi como favorito absoluto para a Preakness Stakes, que aconteceria duas semanas depois. Considerado o maior candidato a levar a Tríplice Coroa Americana, ( fato que não acontecia desde 1978 com Affirmed e só veio a se realizar com American Pharoah, em 2015), o cavalo não conseguiu realizar seu sonho: antes da largada, sofreu um acidente que resultou em uma fratura grave na pata direita. Na época, todos os olhos estavam em Bárbaro: foram oito meses de tratamento intenso, mas, infelizmente, devido a lesão, o cavalo veio a falecer em 2007. Sua história agora ficará eternizada em Churchill Downs, local de sua última e maior conquista.

Churchill_Downs_Entrance_Barbaro_Statue

Curiosidades

  • Em junho de 1907 o jóquei James Lee bateu um recorde em Churchill Downs que até hoje ninguém conseguiu superar: ele venceu um card inteiro de 6 corridas em apenas um dia!
  • Além das pistas e dos eventos, o hipódromo possui um museu, com exposições sobre o mundo das corridas e os mais famosos cavalos e jóqueis que já competiram em Churchill. Fundado em 1985, o espaço possui 2 andares e ainda conta com um cinema em 360º, que mostra o curta metragem “The Greatest Race”, um documentário sobre o Kentucky Derby.
  • Antigamente, as corridas em Churchill Downs aconteciam apenas em dois encontros anuais. Hoje esse número aumentou para três: a primeira temporada inicia uma semana antes do Derby e segue até julho. A segunda, que passou a acontecer a partir de 2013, ocorre em setembro. O terceiro encontro tem início agendado para o fim de outubro e dura até as últimas semanas de novembro.

Anote na agenda: o Kentucky Derby Festival acontece nos dias 5 e 6 de maio e você pode acompanhar todos os detalhes com exclusividade Suaposta, o maior site de apostas em cavalos do Brasil!

clique-para-apostar

VEJA TAMBÉM

Share.
Share.

Comentário