Tipos de corrida de cavalos no Reino Unido – Estilo Hunt

0

No Guia do Iniciante da semana passada nós ensinamos algumas informações sobre as classificações de corridas do estilo flat do Reino Unido, lembra? Para que você se torne ainda mais especialista no assunto, hoje vamos falar de mais um estilo que faz o maior sucesso na Europa: as corridas hunt!

Guia_do_Iniciante_9-02

>> clique aqui e aposte em corridas de cavalos!

Uma das corridas mais comuns do Reino Unido são as hunt – que são disputadas em saltos. O foco principal dessas provas com obstáculos é a resistência do animal, assim como sua técnica. Como no estilo de corridas flats, as hunts também tem suas diferentes classes e classificações.

Confira:

Guia_do_Iniciante_9-03
Esse conjunto agrupa as principais provas: as de grupo (1, 2 ou 3), que, como você já sabe, são consideradas as mais importantes, e as listed, que também possuem prestígio, mas com uma menor relevância. A bolsa para a equipe campeã dessa classe pode ultrapassar os £100,000.

Guia_do_Iniciante_9-04

Nas provas de estilo hunt, as conditions races e handicaps funcionam no mesmo formato que nas disputas de flat: Ou seja: na handicap cada cavalo deverá levar um peso específico, mas nesse caso o peso é determinado por sua qualificação.
Já nas conditions stakes, esse peso é definido pelo peso e idade do cavalo.
Já as novices’ handicaps são provas específicas para cavalos que não chegaram a vitória antes da temporada atual.
Nas national hunt flat geralmente os inscritos são cavalos inexperientes e, por isso, essas disputas não possuem nenhum tipo de obstáculo na pista. São provas que acontecem para o cavalo ir se acostumando à distância e ao estilo de pista.
As hunters’ chases (também conhecidas por steeplechase) são corridas em que o cavalo precisa saltar cercas um pouco mais altas que os obstáculos utilizados na maioria das provas.
Nesta classe o valor mínimo das bolsas é de £22,500!

Guia_do_Iniciante_9-05
A classe 3 traz as mesmas provas da classe 2 (novices’ handicap, national hunt flat e hunters’ chases) e um outro diferente: as de novices’, begginners’, juvenile e maiden. Esse tipo é apenas para cavalos que ainda não alcançaram a vitória.
Esta classe pode distribuir bolsas de até £25,000.

Guia_do_Iniciante_9-06
Da mesma forma que a classe 3 traz classificações da classe 2, a classe 4 tem basicamente as mesmas provas da anterior. A diferença é o estilo claimers and sellers, um tipo de disputa em que o peso transportado pelos cavalos é baseado no preço dado eles. Ou seja: preços mais baixos significam pesos menores. Após a prova, treinadores e proprietários podem comprar um determinado animal de acordo com seu valor.
Nesta classe a bolsa ao cavalo vencedor não ultrapassa os £11,500.

Guia_do_Iniciante_9-07
A classe 5 possui essencialmente as mesmas provas da classe anterior, mas em um valor reduzido em suas bolsas, que variam de £3,500 a  £7,000.

Guia_do_Iniciante_9-08
A última classe do estilo hunt possui provas semelhantes a classes anteriores, mas possui o menor valor de bolsa de todas, que pode variar de £3,799 a £1,500.

Agora que você já está por dentro dos tipos de corrida do Reino Unido, partiu fazer uma aposta nas provas de lá? E lembre-se: aqui no Suaposta a gente tem uma promoção especial pra quem é iniciante! É a Aposta Sem Risco, onde devolvemos seu dinheiro caso a sua primeira aposta no site não seja vencedora. Clique no banner abaixo e venha colocar todas as suas estratégias na prática!

faixa-compromisso

VEJA TAMBÉM

Share.
Share.

Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.