Kentucky Derby 2018: veja quem está se destacando nas classificatórias

0

Pode ser um pouco cedo para definir um favorito para o Kentucky Derby 2018, que acontecerá no dia 5 de maio, mas já tem cavalo se destacando nas classificatórias para os 2 minutos mais emocionantes do esporte!

As provas que contam pontos para o Derby vem acontecendo desde setembro do ano passado e vão até a metade de abril. Por isso, o top 5 já está começando a se definir:

>> As classificatórias anteriores para o Kentucky Derby 

NOBLE INDY

Noble Indy é treinado por Todd A. Pletcher, o responsável pelo campeão do Kentucky do ano passado, Always Dreaming. Ele foi vencedor do Louisiana Derby, onde conseguiu 100 pontos e terminou a Risen Star em terceira posição, somando mais 10 pontos. Com 110, ele lidera a lista classificatória, disparado.

BOLT D’ORO

Logo abaixo, com 64 pontos, vem Bolt d’Oro. Vencedor da San Felipe, onde conseguiu 50 pontos, o pupilo de Mick Ruis também venceu a FrontRunner em setembro do ano passado, onde ganhou mais 10 pontos. Ele terminou a Breeders’ Cup Juvenile em terceira colocação, somando mais 4 pontos para o seu total.

ENTICED

Treinado por Kiaran P. McLaughlin, Enticed aparece em terceiro lugar da lista, com 63 pontos. O cavalo foi vencedor da Kentucky Jockey Club, em novembro do ano passado e da Gothan Stakes, no início deste mês. A primeira prova lhe rendeu 10 pontos e, a segunda, 50. Enticed também terminou a Champagne Stakes em terceira colocação, onde ganhou dois pontos e a Holly Bull Stakes em quarto, onde ganhou mais um.

BRAVAZO

Com 54 pontos, Bravazo ocupa a quarta posição da lista. Vencedor da Risen Star Stakes, onde ganhou 50 pontos classificatórios, ele também ficou em segunda colocação na Breeders’ Futurity, disputada em outubro do ano passado. Seu treinador D. Wayne Lukas busca a quinta vitória em um Kentucky Derby.

PROMISES FULFILLED

Treinado por Dale L. Romans, Promises Fulfilled soma 52 pontos e ocupa o quinto lugar da tabela. O cavalo foi o grande vencedor da Fountain of Youth, no começo do mês, onde ganhou 50 pontos e, ainda, terminou a Kentucky Jockey Club, em novembro, em terceira colocação, recebendo mais dois pontos.


Quem será que levará essa grande disputa? Ainda tem muita areia pra rolar! Acompanhe as provas classificatórias do Kentucky Derby deste fim de semana: no sábado, 31, acontece a Dubai World Cup (G1), no hipódromo de Meydan, nos Emirados Árabes. O campeão ganhará 100 pontos para a classificação. Ainda no sábado acontece a Florida Derby (G1), no hipódromo de Gulfstream Park, que também dará ao vencedor 100 pontos. Acompanhe a essas e outras corridas incríveis no Suaposta, o maior site de apostas em cavalos do Brasil!

VEJA TAMBÉM

Share.
Share.

Comentário