Mais uma vez, a Breeders’ Cup promete!

0

Neste sábado acontece a principal corrida de cavalo dos Estados Unidos e uma das principais do mundo. O Breeders’ Cup Festival, um evento de turfe cheio de provas clássicas que acontece em dois dias, 2 e 3 de novembro. Porém, uma das provas se destaca em meio a tantas grandes corridas: de mesmo nome, a prova Breeders’ Cup Classic reúne os melhores cavalos da atualidade, montados pelos principais jóqueis e oferecendo os maiores prêmios. E o melhor, você pode acompanhar tudo ao vivo e jogar através do Suaposta!

A prova mais esperada do ano ocorrerá às 18h44 do dia 3, no grande hipódromo de Churchill Downs, no Kentucky. A disputa é em pista de areia, na distância de 2.000 metros, para animais com 3 anos ou mais. A cada ano, a disputa acontece em um hipódromo diferente dos Estados Unidos, exceto no ano de 1996, quando aconteceu no Hipópromo de Woodbine, no Canadá.

A Breeders’ Cup Classic acontece desde 1984 e nunca decepciona. Você pode até ter perdido uma aposta, mas uma coisa é certa: se acompanha essa grande prova, histórias emocionantes não faltam para contar. Dá uma olhada em algumas das histórias mais marcantes:

A corrida inaugural | 1984

Em seus grandes momentos já destacamos a estreia do clássico, no hipódromo de Hollywood Park, com uma disputa acirradíssima entre o campeão Wild Again e Gate Dancer e Slew O’ Gold, que cruzaram o disco final praticamente juntos.

Por um nariz | 1987

Três anos depois, em 1987, o duelo dramático entre os cavalos Ferdinand e Alysheba terminou com a vitória por um nariz de Ferdinand, montado por W. Shoemaker.

A recuperação | 1989

Em 1989 mais um confronto memorável, desta vez entre Sunday Silence e Easy Goer. Os dois já haviam se enfrentado e nesta disputa emocionante quem levou a melhor foi Sunday Silence, que ultrapassou seu rival e alcançou a vitória.

 

A temporada perfeita | 1995

O grande campeão Cigar ganhou tudo em 1995 e fechou o ano com uma inesquecível vitória no clássico, levando, também, o título de cavalo do ano!

O bicampeonato de Tiznow | 2001

Nenhum cavalo havia ganhado a principal disputa da Breeders’ Cup duas vezes. Mas em 2001, Tiznow fez o que ninguém esperava. Nas preparações antes da grande prova, o cavalo não se destacou, mas no grande dia venceu por um nariz e se tornou o primeiro e único bicampeão da Breeders’ Cup Classic.

A fêmea Zenyatta bate os machos | 2009

Como de costume, Zenyatta sempre ficava para trás na largada e depois disparava como um canhão para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Mike Smith sabia o exato momento de dar aquele gás com Zenyatta, voando por fora, para ultrapassar um a um! INACREDITÁVEL 😀

A rainha Zenyatta perde seu trono | 2010

A Breeders’ Cup Classic 2010 era a despedida da grande campeã invicta Zenyatta! Todos os olhos para ela, que tinha tudo para levar a prova no mesmo estilo de sempre: correndo por fora. Mas aquela corrida foi diferente: triste para os fãs da fêmea, mas ainda sim, digna das emoções da grande prova do Breeders’ Cup.

Estes são alguns dos grandes momentos dos 35 anos de Breeders’ Cup Classic! E 2018 promete com tantos cavalos incríveis participando. A principal prova acontece neste sábado, dia 3 de novembro, às 18h44. Quer continuar acompanhando as principais informações sobre essa disputa? É só ficar ligado no Blog Suaposta, além de jogar no melhor site de apostas em corridas de cavalos do Brasil.

 

VEJA TAMBÉM

Share.
Share.

Comentário