Belmont Stakes 2018: acompanhe os bastidores

0

A terceira prova da Tríplice Coroa Americana está próxima, será no dia 9 de junho, um sábado. Fique por dentro de alguns fatos interessantes sobre essa grande prova:

Um longo desafio
O cavalo Justify foi o vencedor nas duas primeiras disputas: o Kentucky Derby e a Preakness Stakes, certamente será o favorito na Belmont, mas isso não o deixa mais perto da vitória. A Belmont Stakes será a sexta corrida do jovem de três anos e a mais longa de toda a sua carreira.

O ranking dos treinadores
Com a vitória de Justify na Preakness Stakes, o treinador Bob Baffert empatou com o companheiro do Hall da Fama, D. Wayne Lukas, os dois alcançaram 14 vitórias cada nas séries de provas da Tríplice Coroa. Se Justify sair campeão, Bob alcançará o marco de treinador com maior número de vitórias. Além disso, apenas um treinador ganhou a Tríplice Coroa: “Sunny Jim” Fitzsimmons com Gallant Fox em 1930 e Omaha em 1935. A primeira façanha de Baffert veio em 2015 com o cavalo American Pharoah.

As condições da pista
Pela primeira vez na história, o Derby e a Preakness aconteceram em pistas encharcadas no mesmo ano, teria isso favorecido Justify?. Segundo seu treinador, ele deverá se dar bem em qualquer que seja a condição da pista na Belmont Stakes: “Ele é muito bom em uma pista seca também, mas infelizmente nós estamos pegando superfícies molhadas. Eu o vi correndo em uma superfície seca e definitivamente gostei do que vi. ” Os tempos obtidos por Justify em pistas secas nas provas classificatórias para o KD foram melhores do que os apresentados em suas duas últimas aparições.

Como chegam os adversários
Quatro dos últimos seis campeões da Belmont Stakes, foram cavalos que não correram a Preakness. Após não obterem a vitória no Kentucky, foram poupados por seus treinadores para chegarem na última disputa com as melhores condições de alcançar a vitória, estratégia que certamente será repetida nesta edição, podendo exigir ainda mais do favorito.

Quer continuar acompanhando as principais informações sobre essa disputa? É só ficar ligado no Blog Suaposta, além de jogar no melhor site de apostas em corridas de cavalos do Brasil.

VEJA TAMBÉM

Share.
Share.

Comentário