REPETINDO REDATTORE, LEROIDESANIMAUX E FLUKE, CRAQUE BAL A BALI ERGUE O TROFÉU DO FRANK E.KILROE MILE STAKES (G.I)

0

Por Hermes Martins

Você teve o privilégio de acompanhar tudo pelo SUAPOSTA. Pela primeira vez competindo com a farda da tradicional Calumet Farm, onde será garanhão quando deixar as pistas, o fantástico cavalo brasileiro Bal A Bali (Put It Back e In My Side por Clackson), de criação do Haras Santa Maria de Araras, atropelou duro para vencer a edição 2017 do importante Frank E.Kilroe Mile Stakes (G.I – US$ 400.345, sendo US$ 240.000 ao ganhador) – para animais de 4 anos e mais idade –, realizada Sábado, dia 11, na distância de 1.600 metros, em pista de grama, do hipódromo americano de Santa Anita Park, na Califórnia.

Bal-A-Bali

BAL A BALI faturou seu primeiro troféu de Grupo 1 nos EUA | Foto: Benoit

Sob enérgica condução do venezuelano Javier Castellano, Bal A Bali voltou a ser Bal A Bali. O filho de Put It Back, que, entre outras façanhas, foi Tríplice Coroado Carioca e ganhador do Grande Prêmio Brasil de 2014 (G.I), incluiu seu nome na seleta Galeria de Campeões desta renomada prova americana – lá estão os também brasileiros Redattore (1995.Roi Normand), Leroidesanimaux (2000.Candy Stripes) e Fluke (2005.Wild Event), além dos não menos consagrados Gio Ponti (2005.USA.Tale Of The Cat), Kip Deville (2003.USA.Kipling) e Prized (1986.USA.Kris S.).

Quarto colocado durante o início da carreira, Bal A Bali adentrou a reta final em terceiro e foi para cima de seus talentosos rivais. Na insistência de seu piloto, o neto do saudoso garanhão Clackson pressionou até os últimos metros quando alcançou o sucesso, livrando uma cabeça de vantagem sobre o valente What A View (6.USA.Vronsky), vencedor desta prova em 2016. A terceira posição pertenceu a Bolo (5.USA.Temple City). Ring Weekend (6.USA.Tapit) terminou em quarto, com o favorito Conquest Enforcer (4.CAN.Into Mischief) na quinta colocação. Estranhando o gramado, o arenático Dortmund (5.USA.Big Brown), encerrou o lote, em sexto. Flamboyant (FRA) não competiu.

Veja como foi a conquista de Bal a Bali:

O talentoso Richard E.Mandella é quem responde pelo treinamento do craque Bal A Bali, que alcançou sua décima quarta vitória, em vinte e três saídas. 1m33s86s foi o tempo da competição. Este foi o primeiro título de Grupo I do fenômeno brasileiro, que já possuía o troféu do American Stakes (G.III), obtido em sua estreia americana. A expressiva conquista de Bal A Bali possivelmente adiará o encerramento de sua campanha. O ano de 2017, que lhe começou glorioso neste 11 de Março, promete novas conquistas de expressão. O Brasil jamais cansará de te aplaudir!

VEJA TAMBÉM

Share.
Share.

Comentário