Turfe mundial de olho no Kentucky Derby

0

Por Karol Loureiro

Sexta e sábado, dias 5 e 6 de maio, será realizado mais um festival do Kentucky Derby (G1), prova que chegará aos 143 anos de existência e que define o candidato ao título de tríplice coroado norte-americano. O hipódromo de Churchill Downs será o palco do espetáculo.

A carreira principal, que acontece no sábado, recebeu o nome de 24 pré-inscritos, sendo que iremos comentar os quatro prováveis favoritos, nos quais os turfistas do Brasil poderão apostar e torcer de qualquer lugar do mundo, através do SUAPOSTA.

os-favoritos-kd

>> Clique para apostar 

Girvin é o potro com maior rating no campo: 150 pontos. Conseguiu duas vitórias clássicas consecutivas, entre as distâncias dos 1.800 a 2.000 metros. Para este filho de Tale of Ekati e Catch the Moon (Malibu Moon), criado pelos sócios Bob Austin e John Witte e de propriedade de Brad Grady, a tarefa é possível de ser cumprida.

classic-empire

Classic Empire deverá abrir a Tríplice Coroa (Foto: divulgação/Internet)

Churchill Downs é praticamente a casa de Classic Empire, visto que iniciou campanha neste hipódromo e saiu invicto em duas saídas, entre elas um Grupo 3. Este corredor de John C. Oxley é filho de Pioneerof the Nile e Sambuca Classica (Cat Thief), logo um irmão paterno de American Pharoah, último tríplice coroado norte-americano em 2015. Também é vencedor da Breeders’ Cup Juvenile (G1) e ganhou o Eclipse Award de melhor potro de 2 anos dos Estados Unidos. Com todos estes dados, é bom os adversários cuidarem de Classic Empire.

Gormley surge como o terceiro nome mais provável a vencer a etapa inicial da Tríplice Coroa norte-americana, em especial depois de vencer o Santa Anita Derby (G1). O páreo ocorreu na Califórnia no começo de abril e agora o filho de Malibu Moon e Race to Urga (Bernstein) viaja até o outro lado do continente americano para competir no Kentucky. A grande dúvida é justamente esta rápida adaptação para o desafio.

Irap demorou a vencer este ano, mas conseguiu cruzar na frente quando mais precisava: no Toyota Blue Grass Stakes (G2), garantindo sua presença na lista dos prováveis favoritos do Kentucky Derby. Irap pertence a Reddam Racing LLC, sendo um filho de Tiznow e Silken Cat (Storm Cat).

Outros prováveis potros que deverão alinhar sábado no Kentucky Derby (G1-2000mA) são Irish War Cry, Thunder Snow, Always Dreaming, Gunnevera, Practical Joke, J Boys Echo, State of Honor, Tapwrit, Hence, Fast and Accurate, McCraken, Battle of Midway, Patch, Untrapped, Lookin At Lee, Sonneteer, Royal Mo, Local Hero, Master Plan e Petrov.

Não perca a 143º edição do Kentucky Derby! Acompanhe com exclusividade no Suaposta, o maior site de apostas em cavalos do Brasil!

clique-para-apostar

VEJA TAMBÉM

Share.
Share.

Comentário